loader

[vc_row css=”.vc_custom_1599848299310{padding-top: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Habilitações Académicas

  • Doutor em Marketing – Universidade de Lancaster (Reino Unido)
  • Mestre em Gestão de Empresas (MBA) – Universidade Nova de Lisboa
  • Licenciado em Economia – Faculdade de Economia do Porto

Áreas de Competência

  • Marketing
  • Empreendedorismo
  • Gestão de Empresas

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”4347″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1599848289968{padding-top: 0px !important;}”][vc_column][vc_column_text]Atividade Profissional

  • Vice-Reitor da Universidade Portucalense para a Investigação e Internacionalização
  • Presidente do Observatório do Vinho do Porto
  • Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Management
  • Administrador da APCER Brasil
  • Membro do Conselho Superior do Futebol Clube do Porto
  • Professor Associado com Agregação de Marketing na Faculdade de Economia do Porto e na Porto Business School
  • Presidente do Conselho Consultivo da Sigma Team Consulting

 

Experiência

Carreira universitária iniciada em 1980, sendo autor e coautor de diversos livros de gestão, designadamente, “Marketing Internacional”, “Os Novos Horizontes do Marketing”, “Comércio Eletrónico – Relação com Parceiros de Negócio”, “Resultados e Perspetivas das Empresas da Galiza e Norte de Portugal” e “Estrutura e Dinâmica do Sector do Vinho do Porto”

Como consultor tem colaborado com diversas entidades nacionais e estrangeiras, nomeadamente o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, o Ministério da Economia, o Consórcio da Zona Franca de Vigo, o grupo Sonae, o INESC, a Fundação de Serralves e a Casa da Música.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]